O deputado estadual Pedro Teruel (PT) defendeu o projeto de lei da deputada estudante Flávia Ferreira, de 15 anos, que visa implantar o Programa de Recuperação com Ocupação Profissional e Educacional de Menores Infratores em Mato Grosso do Sul. A proposta foi tema de audiência pública nesta segunda-feira (07/04), na Escola Estadual Padre Mário Blandino, em Campo Grande, onde Flávia estuda.
“É um projeto de suma importância e a deputada Flávia está de parabéns. As crianças e adolescentes não podem nunca ser criminalizados, pois, se incorrem em conflito com a lei, é porque há motivos para isso que precisam ser combatidos”, afirmou Teruel.
Segundo ele, cabe a toda sociedade criar condições para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. “Se viramos as costas para a criança e o adolescente, ele vai incorrer no crime, mas se damos oportunidades na vida, ele vem para o bem, ele quer vir para o bem”, analisou.
O deputado conduziu os trabalhos da audiência pública, apresentando as sugestões de modificação ao projeto que eram encaminhadas pelos estudantes. O texto final será votado pelos deputados estudantes que integram o Parlamento Jovem e, se aprovado, será apresentado por Teruel à apreciação dos deputados estaduais.
Fonte: Fabiana Silvestre
Foto: Giuliano Lopes